O Battlefield 1 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela EA DICE e lançado em outubro de 2016. Com gráficos incríveis e uma jogabilidade imersiva, o jogo se tornou rapidamente um dos favoritos entre os jogadores de todo o mundo. No entanto, desde o lançamento do DirectX 12 para o Windows 10 em 2015, muitos jogadores enfrentaram problemas de crashes quando jogam Battlefield 1.

Isso acontece porque o DirectX 12 é uma biblioteca de APIs gráficas que oferece suporte para recursos avançados do hardware de vídeo. Embora isso proporcione uma experiência de jogo melhorada, também pode tornar o jogo instável em alguns sistemas. Felizmente, existem soluções simples para esse problema.

A primeira coisa a verificar é se o seu computador atende aos requisitos mínimos do Battlefield 1. É necessário ter um processador Intel Core i5 6600K ou AMD FX-6350, 8 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD Radeon HD 7850. Além disso, é importante instalar as atualizações mais recentes do Windows e do jogo.

Outra possível solução é desativar o DirectX 12. Para fazer isso, abra o Battlefield 1 e vá para as configurações de vídeo. Em seguida, altere o modo de renderização de DirectX 12 para DirectX 11. Isso pode ajudar a solucionar o problema de crashes no jogo.

Se isso não funcionar, tente atualizar os drivers da placa de vídeo. Acesse o site do fabricante da placa e baixe a versão mais recente do driver. Certifique-se de selecionar a versão correta para o seu sistema operacional.

Por fim, se nada funcionar, é recomendável entrar em contato com o suporte da EA para obter uma solução alternativa. Eles têm experiência em problemas de jogo e podem ajudá-lo a solucionar o problema de crashes no Battlefield 1.

Não deixe que o problema de crashes arruine sua experiência de jogo. Siga as soluções acima e continue a aproveitar o Battlefield 1 da melhor maneira possível.